HOME | O CHALÉ | COMO CHEGAR | O QUE FAZER | TARIFAS E RESERVAS | GALERIA DE FOTOS
 


DESCANSAR:

O primeiro que você pensa quando chega no nosso chalé é em repousar.
 Por isso é nosso desejo que você se sinta á vontade desde um primeiro momento e preparamos para receber-lo um ambiente agradável fazendo o possível para lhe dar a privacidade e a tranqüilidade que você merece.
De acordo com essa idéia, somos flexíveis na hora de combinar os horários das refeições e o cardápio do dia que servimos no chalé.
Não temos antena parabólica e usamos a TV só para ver DVD. Se você gosta de assistir um filme (o que é ideal depois de um passeio ou em dias de chuva) pode trazer ou pedir antes de vir para a gente alugar.
Outra opção de descanso é ficar na Praia da Cachoeira. Nossa praia têm poucos moradores e se caracteriza pela sua rusticidade (há um cerco de peixes) e pela sua beleza. A areia e a água são limpas, ideais para mergulho de snorkel e segura para as crianças brincar.

PASSEIOS:

Alugue um caiaque na praia de Araçatiba para aproveitar a mansidão das águas turquesas da nossa região. Assim você pode visitar vários pontos importantes tais como a Lagoa Verde e praias vizinhas como Longa, Araçatiba, mergulhar em lugares diferentes, tirar lindas fotos das costeiras e nadar em um local seguro.

De barco: na alta temporada há passeios freqüentes para outros pontos da ilha. Em geral o preço por pessoa varia de 25 a 40 reais. Combinando com antecedência, o barco virá buscar-los no nosso cais.
Você também pode alugar um barco para passeio. Os preços são variados e dependendo da quantidade de pessoas pode sair apenas um pouco mais caro, com a vantagem de ir, parar e ficar na praia que preferir.

Há também operadoras de mergulho com aluguel de equipamento e saídas diárias para descer nos naufrágios do “Pingüino” ou do “Califórnia”, por exemplo.
Tanto para passeios quanto para mergulho nós lhe informaremos as opções e combinamos os passeios da sua escolha.

Caminhadas: você pode escolher entre fazer um trekking convencional ou não. Trekking convencional é o percurso das trilhas mais usadas e por tanto menos complicadas. Em geral, as trilhas que comunicam as praias do lado continental da ilha não precisam da nossa guia. E suficiente pegar algumas dicas antes e durante o passeio, seguir as placas indicadoras.
O terreno na ilha é montanhoso e sempre deve ter-se em conta a forma física de cada um antes de escolher um rumo. A vantagem é que em esta região em pouco tempo de caminhada você pode conhecer varias praias e todas são interessantes pois possuem características que as distinguem.

No Mar de Sonhos oferecemos guias para o que chamamos de trekkings não convencionais. São caminhadas para pontos não muito conhecidos, de difícil acesso. O valor da guia não esta incluído na diária e será estipulado dependendo do tempo, a distancia e o grau de dificuldade.

Opções: visita ao lado oceânico da ilha(Aventureiros, Praia do Sul, do Leste e Demo) ida e volta no mesmo dia via Longa ou via Praia Vermelha conhecendo Araçatibinha, a Vermelha, Itaguaçú, Acaiá, Saco das baleias, Itassuçé, Proveta, Aventureiros, etc, em dois dias pelo menos. A praia da Parnaioca com pernoite e volta no dia seguinte. Volta á ilha(a combinar roteiro). Fazemos também caminhadas para nascentes e cachoeiras, sítios arqueológicos, ruínas do século XVIII no meio da mata.Para quem gosta de montanhismo, temos conhecimento de pontos para fotografias panorâmicas, acesso ao cume dos morros de Araçatiba, de Proveta, etc. Se requerido, podemos lhe fornecer durante a caminhada todo tipo de informações sobre história, cultura, fauna e flora da ilha, o que consideramos útil para você conhecer a nossa ilha em profundidade. Falamos espanhol e português.
Consulte-nos por e-mail e diga onde quer ir que a gente programa um bom passeio.
Também fazemos combinações com pousadas em Paraty e Ubatuba, horários de barcos, ônibus, tarifas, reservas, etc.

COMER:

Para você recuperar as energias depois de tanta atividade, temos muitas opções de pratos.
O café da manhã, se não houver alguma modificação expressa pelo hóspede, consta de café com leite, bolo, presunto e queijo, marmelada, pão, biscoitos salgados, granola, frutas e suco.

Nas refeições, as bebidas são cobradas a parte e em geral perguntamos previamente quais são as preferidas.
O nosso cardápio pode ser ajustado para quem não come carnes vermelhas, para quem não gosta de peixes, etc. Se não houver preferências, a gente tenta variar dia a dia os pratos alternando, frutos do mar, carnes e peixes.
Nossos pratos mais aprovados são: Lula recheada, camarão frito, strogonoff de camarão, peixe ensopado com banana, peixe ao forno com creme e alcaparras, lula á baiana, coquilles de Saint Jackes, Mexilhões, caldeirada de frutos do mar, peixe frito, peixe na folha da bananeira, moqueca, quibe de peixe, polvo á espanhola com batatas, cazuela de polvo, entre outros. Carne assada no forno, bife de chorizo, carne á milanesa. Frango ao limão, ao molho de gorgonzola, á cerveja, á milanesa, além de várias opções para vegetarianos.
A idéia é que você faça e coma o que quiser.

Eu adoro cozinhar e terei o maior prazer em preparar o que você gosta. Em geral as pessoas ficam satisfeitas durante o dia com o café e uma refeição, que acostumam deixar para janta.
Podemos oferecer um lanche com sanduíches ou petiscos.
Um prato com frutos do mar, por exemplo, custa de 20 á 30 reais por pessoa, porção de camarão(1/2 quilo) rs 20, batata frita rs 5, hamburguer rs 7, etc.
Para as caminhadas, providenciamos lanches, bebidas e frutas incluídas no preço do passeio.




 

 

 
 
       
           
  O chalé Como chegar O que fazer Tarifas e reservas Galeria de fotos
 

Chalé Mar de Sonhos - Praia da Cachoeira - Ilha Grande - RJ - Brasil
Tel.: (24) 9220-2317 - E-mail: mardesonhos.ilhagrande@gmail.com